Space, The Final Frontier!
Andava distraído, até que apanhei uma entrevista na bit-tech com os senhores da Future Mark Games Studio, que me abriu o olho a algo totalmente diferente.
Trata-se de um shooter multiplayer-only com 360º de liberdade de movimento. Sem dúvida, uma abordagem diferente, talvez inspirada no velhinho Descent. Em vez de controlarmos uma nave, temos um fato espacial com propulsores e ausência de "chão" na maior parte dos níveis.
Pormenores que chamaram a atenção:
- Estilo artístico: futurista, mas não muito. Ainda são só humanos (não há cá E.T.'s), e as armas não disparam lasers.
- Iluminação: o espaço é escuro, mas os modelos dos jogadores e de algumas partes dos níveis são claros. Isto cria altos contrastes e é fácil distinguir objectos na distância (UT3, estou a olhar para ti >_> )
- Multiplayer only: gosto quando quem desenvolve se foca numa área e a deixa bem polida. São raras as casas que conseguem entregar SP e MP como deve ser. O preço também vai ser ajustado para baixo por ser apenas apenas multiplayer - outro ponto a favor!
- Ausência de gravidade: isto é o que vai ditar o sucesso deste jogo. A mecânica tem de estar bem implementada para isto ser minimamente interessante.
- Exclusivo PC, exclusivo DX10: se for o sleeper hit que desejo que seja, pode bem tornar-se o bastião dos fãs do PC, uma prova bem clara que esta plataforma ainda dá cartas.
Links Interessantes:
Screenshots via site-oficial
Já leste o Ender's Game do Orson Scott Card? Tem lá umas batalhas sem gravidade que pelo livro soam espectaculares. Não sei se o jogo é inspirado nisso, mas gostava que tivesse mecânicas semelhantes.
ResponderEliminarIsto é feito pelo pessoal do 3dmark que não tenho a certeza, mas acho que só criavam mundos 3d (no 3dmark) para testar o poder do pc. Agora tudo o resto, principalmente a mecânica de jogo... não me parece que tenham experiência.
Acho que só vendo algum gameplay é que me posso pronunciar sobre o jogo, mas mau não parece pelo que escreveste.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar