quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Shattered Horizon


Space, The Final Frontier!


Andava distraído, até que apanhei uma entrevista na bit-tech com os senhores da Future Mark Games Studio, que me abriu o olho a algo totalmente diferente.


Trata-se de um shooter multiplayer-only com 360º de liberdade de movimento. Sem dúvida, uma abordagem diferente, talvez inspirada no velhinho Descent. Em vez de controlarmos uma nave, temos um fato espacial com propulsores e ausência de "chão" na maior parte dos níveis.

Pormenores que chamaram a atenção:
  • Estilo artístico: futurista, mas não muito. Ainda são só humanos (não há cá E.T.'s), e as armas não disparam lasers.
  • Iluminação: o espaço é escuro, mas os modelos dos jogadores e de algumas partes dos níveis são claros. Isto cria altos contrastes e é fácil distinguir objectos na distância (UT3, estou a olhar para ti >_> )
  • Multiplayer only: gosto quando quem desenvolve se foca numa área e a deixa bem polida. São raras as casas que conseguem entregar SP e MP como deve ser. O preço também vai ser ajustado para baixo por ser apenas apenas multiplayer - outro ponto a favor!
  • Ausência de gravidade: isto é o que vai ditar o sucesso deste jogo. A mecânica tem de estar bem implementada para isto ser minimamente interessante.
  • Exclusivo PC, exclusivo DX10: se for o sleeper hit que desejo que seja, pode bem tornar-se o bastião dos fãs do PC, uma prova bem clara que esta plataforma ainda dá cartas.


Links Interessantes:
Screenshots via site-oficial

2 comentários:

  1. Já leste o Ender's Game do Orson Scott Card? Tem lá umas batalhas sem gravidade que pelo livro soam espectaculares. Não sei se o jogo é inspirado nisso, mas gostava que tivesse mecânicas semelhantes.

    Isto é feito pelo pessoal do 3dmark que não tenho a certeza, mas acho que só criavam mundos 3d (no 3dmark) para testar o poder do pc. Agora tudo o resto, principalmente a mecânica de jogo... não me parece que tenham experiência.

    Acho que só vendo algum gameplay é que me posso pronunciar sobre o jogo, mas mau não parece pelo que escreveste.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar