sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dear Zachary

Imagem retirada de www.imdb.com

Hey oMonarca brothafucka, obrigado por me indicares este filme divertido. NOT!

Quanto à tua preocupação, não, não fui "spoilado". Fui apanhado completamente desprevenido pelo evento. Se isto fosse ficção, eu diria "hey, twist fixe, mas já vi melhor"... agora, ver isto acontecer a sério... "that fucking bitch!"

Um documentário qualquer não teria este efeito (isto é mesmo um documentário?). Nota-se que o criador é alguém muito (demasiado) envolvido, mas também se nota que ele sabe o que faz tecnicamente. Estruturou bem o documentário (embora ao princípio tudo pareça confuso com muita coisa a ser atirada aos nossos olhos e ouvidos, mas parece-me propositado), a progressão deste, as várias entrevistas entrelaçadas com vídeos antigos. Não é bonito, é cru, real.

No entanto, vamos a ver, nós já sabemos que há destas merdas nos sistemas governamentais (nem o Canadá está isento, mesmo com os seus seguros de saúde perfeitos), já sabemos que os monstros sempre existiram e sempre vão existir.

Só tenho uma coisa contra neste filme. Adicionar o Diabo à conversa... Isto é mesma merda que culpar os jogos quando alguém faz merda. Sempre que acontece algo que para nós é impensável, temos logo que atribuir a razão a algo exterior, encontrar um bode expiatório.

Enfim, muito bom filme... mas se tu me recomendas outra merda destas... deixo o resto à tua imaginação.

1 comentário:

  1. Oh, não me digas que ficaste tocado?

    É um exemplo a seguir em termos de montagem, e as alusões ao que for são da responsabilidade dos entrevistados.

    Afinal de contas, é tão retorcido que a mente de muita gente tem de procurar algo que encaixe.

    Yup, ainda há quem desafie toda a lógica.

    ResponderEliminar