sexta-feira, 14 de março de 2008

A propósito de trabalho

Tenho a dizer que sou um recém trabalhador. Até há coisa de um ano era estudante. Não fazia um caralho e tava à vontade - comparativamente com agora que por vezes não faço um caralho, mas tenho de me levantar cedo à mesma e aquecer a cadeira. Qualquer coisa relacionada com dinheiro ao fim do mês para pôr comida na mesa e discos na consola.

Mas também há dias puxados. Puxadíssimos. Daqueles que um gajo chega a casa e desanimadamente se arrasta para a cama sabendo que daí por 6 horas tem de levantar para ir de volta para o moinho.

Foda-se! Não sem antes descarregar um pouco de ira.

E que melhor forma para o fazer numa coisa que demora 15 minutos? Tal como um shot, um gajo arranja um qualquer pick-up and play e por breves momentos é sempre a abrir. Um shmup.



Para quem tem uma X360 recomendo Triggerheart Exelica, disponível na XBLA. Serve perfeitamente para esse crucial boost de moral antes de ir dar a nana. Os créditos são ilimitados e portantos se quisermos, facilmente vamos até ao final a matar tudo, god-mode.

Claro que ninguém se considera bom a fazer uma merda dessas. Aliás, quem julgar que o jogo é fácil por causa dessa particularidade é um burro, um jornalista!

O jogo é muito inteligente. Deixa-te chegar confortavelmente ao fim. 15 minutos sem chatices, apenas a varrer mauzões. Atingiram-te e a tua última vida foi-se? "Continue?", yes please. Go-kill-repeat.

No entanto guarda aquilo que é bom para os bons. O fim real é praticamente impossível de se atingir. É necessário chegar com uma pontuação brutal ao boss final, sem usar créditos. Ah, e depois fica pior, porque o boss final precisa ser abatido mais 2 vezes. E digo-vos, que cabrão.

Aliás, se um tipo for na descontra a puxar créditos até ao fim quase que perde o queixo no chão, já que atravessa verdadeiros bullet-hell's.

Como é que eu sobrevivo a isto?

Talvez gastando 15 minutos por dia, todos os dias. Practice makes perfect.

Entretanto, até onde chegam só com um crédito? É que só assim conseguem registar o high-score heh...

Sem comentários:

Enviar um comentário