domingo, 9 de março de 2008

God of War



Quem é que daqui depois de ver o filme 300 não lhe apeteceu dar um tremendo "biqueiro" na primeira pessoa que visse na rua. Eu sei que quis (e talvez seja por isso que me disseram para consultar um psiquiatra... uhm...), mas isso não seria muito bem visto pela sociedade, especialmente pela vítima da biqueirada. Mas o mais perto que temos disto é jogar o God of War e deixem-me que vos diga, se a Angelina Jolie jogasse isto, passava-lhe a anorexia e cresciam-lhe um grande par de nozes abaixo da cintura, por isso, espero que as meninas não joguem isto.

Sinceramente, este jogo está irrepreensível, mas está mesmo do caralho (dê-se mesmo ênfase no caralho que a personagem que controlámos, Kratos, é basicamente testosterona coberto de pele)! A música é envolvente, a vocalização das personagens está sensacionalmente over-the-top que é como se quer num jogo destes, a história não é inovadora,mas não deixa de ser boa, os cenários são das melhores coisas que já vi na minha vida (há alguns em que se nota mesmo genialidade) , a jogabilidade é soberba, tanto servindo para jogadores ocasionais como para hardcore e os gráficos estão espantosos para uma PS2 (alguns disseram que era o máximo da PS2, mas depois apareceu um certo God of War 2).

O jogo conjuga combates com puzzles, sendo que uma comparação com o Prince of Persia não será mal feita. Os puzzles são divertidos, no entanto a ênfase está no combate. São carradas e carradas de golpes que vamos desbloqueando com o avançar na história, além dos poderes especiais para devastar os inimigos que compreendem minotauros, cíclopes, medusas, cerberus, mortos-vivos, entre outros, e para todos estes existem mortes específicas que podemos executar através de mini-jogos (à lá Farenheit). É com cada morte mais sangrenta, minha nossa, nem no 300 metiam disto. Depois há os bosses como a Hidra, o Minotauro de Hades e, claro, Ares que juntam combate normal com os tais mini-jogos de que já falei. Estes conjuntamente com os cenários dão um ar mesmo épico ao jogo.

Concluindo, o raio do jogo é excelente. Este merece ser comprado, mesmo que depois de jogado fica apenas na prateleira. Dá orgulho ver o raio da caixa ali.

Trailer em baixo.


E agora, lá vou eu jogar a sequela.


Hey, douche, oops, duque...

Sem comentários:

Enviar um comentário