quinta-feira, 20 de agosto de 2009

District 9


District 9, District 9...

Ainda me lembro do primeiro contacto que tive com isto há alguns meses, um trailer. Os primeiros segundos (provavelmente minutos, não me lembro exactamente) pareceram segundos banais de um documentário qualquer sobre a África de Sul com entrevistas a pessoas sobre algo que não está bem por aquela zona, o que não é novidade, até que vemos a razão propriamente dita numa entrevista, não, corrijo, um interrogatório... um alienígena com aquele efeito que vemos por vezes nas reportagens para esconder as caras das pessoas, mas sem dúvida um alienígena. Aliens... isto já não é suposto surpreender-nos, mas a partir deste momento fiquei preso no trailer.

A sinopse é interessante. Uma raça alienígena (acho que convém dizer que esta raça não é individualista como nós, mas mais análoga a uma colmeia, zergs para os nerds) chega numa nave a cair aos bocados à Terra, à África do Sul, pede-nos refúgio, a nós os terráqueos, até conseguirem reparar a sua nave, refúgio esse que lhes damos de boa vontade (embora as condições de vida dadas aos extra-terrestres sejam muito más). No entanto, passam-se anos e ainda cá estão, aparentemente a incomodar os seus vizinhos humanos e a gerar-se cada vez mais atrito entre as duas raças. É nesta altura que se passa o filme.

Este filme é baseado numa curta-metragem do mesmo autor, Alive in Joburg (vídeo abaixo).
Alive in Joburg (YouTube)


Já a vi esta curta e aconselho. Incrível como conseguiram aqueles efeitos visuais para o dinheiro que tinham e o mesmo se pode dizer do filme que aparentemente só foi feito com 30 milhões de dólares e não parece ficar atrás de filmes como Terminator 4.
Se Peter Jackson apoia este projecto, mau não deve ser (penso que desistiu do Halo por este).

Por essa internet fora está a surgir um consenso geral de que este filme é excelente e até melhor do que fazer sexo.

Eu, desde que vi o segundo trailer, já decidi ver este no cinema. E tu?

2 comentários:

  1. Já comecei a indrominar a cabeca à patroa para estarmos no cinema assim que este saia.

    Só espero que o hype todo não me estrague o filme.

    Matter of fact, a partir de agora, blackout completo. Não quero saber nem mais um pouco.

    ResponderEliminar
  2. Visita o site do filme. Está muito bom, com 2 secções, uma para humanos e outra para os aliens.
    Só espero que não saia por aqui no próximo ano...

    ResponderEliminar