quinta-feira, 4 de março de 2010

Capas Curiosas


Engraçado como uma capa pode contar uma história. Na do primeiro é mostrado o ACU da UEF como se estivesse a erguer-se, dando uma ideia de que "este jogo pretende elevar-se do resto da competição".

E assim foi. SupCom 1 é considerado um marco na história dos RTS's.

Fast forward para a sequela. Mesmo ACU da UEF, redesenhado, mas curvando-se para baixo, aparentemente tentando aproximar-se do chão, dum "nível mais básico".

E pelo que dizem, é o que parece ter acontecido. O jogo parece ser mais acessível, mas também menos distinto, sujeito a perder-se entre a caos da competição num Março muito concorrido. Só o tempo o dirá.

4 comentários:

  1. Não tenho nada de relevante a apontar excepto a capa do segundo dar uma sensação de curvatura do ACU por causa da perspectiva diagonal.

    /nerdy asshole mode off

    ResponderEliminar
  2. Quando digo curvado, não me refiro a uma linha curva, mas sim, à posição, como se "estivesse curvado para cagar à caçador" ou se "estivesse curvado porque vai sacar uma Spear contra o Rey Mysterio".

    ResponderEliminar
  3. Sim, eu percebi isso, mas tenta lá alinhar o teu monitor com a linha do horizonte e já não te vai parecer assim tão curvado.

    Mesmo assim, gostei da analogia, embora não tivesse ideia que o 1º tinha sido considerado um marco.

    ResponderEliminar
  4. Não foi aquele verdadeiro sucesso comercial, mas em termos de direcção ainda não houve nada que o superasse.

    Tem o mesmo estatuto do Total Annihilation, e permanece perfeitamente actual.

    ResponderEliminar