domingo, 21 de março de 2010

Adoro-te... Odeio-te... Adoro-te


Foi isto o que pensei ao jogar a última trilogia de Tomb Raider (Legend, Anniversary e Underworld), acrescentando claro mais uns palavrões pelo meio.


Todos os 3 jogos tiveram praticamente as mesmas falhas: câmara, combate e pequenos bugs. O 3º melhorou na responsividade dos controlos, mas piorou na transição de movimentos e na animação geral da Lara. Isto soa a apressar da Eidos. O normal, portanto. Mas é de ficar um bocado espantado com os problemas da câmara e combate não terem sido resolvidos nos 2 jogos seguintes ao Legend. O combate é tão mau que bastava apenas uma coisa para o tornar bem melhor: um pontinho. Aquela coisita, tipo um pixel morto, mas um bocado maior que indica o destino das nossas balas. Era só ter isso e tirar o lock-on. Sinceramente, até podiam fazer as cenas de acção estilo Fahrenheit. Sim, Quick Time Events, preferia isto, e até que houveram alguns nestes 3 jogos.

Isto tudo em cima foi a parte do "Odeio-te" que só surgia ocasionalmente enquanto jogava, porque de resto entrava em acção o "Adoro-te" com os cenários bonitos, bom platforming e uma câmara não tão incomodativa.

Mais um dos casos em que o positivo supera o negativo e nos dá a força para resistir e aguentar as falhas de um jogo. Não foi o primeiro e não vai ser de certeza o último.

Keep on truckin'!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Gaming Journalists e Retracção

"É como ao cagares, teres que sair imediatamente e tens que "engolir" de novo a caganita."

- slazev

Não poderia ter dito de melhor forma.

terça-feira, 16 de março de 2010

Este vai para a história: Aaaah You Bitch!


Não duvidem da badassery envolvida!

The World's Most Action Packed Action Movie



Caramba que eu pagava para ver isto(*)! :D


(*) not really

segunda-feira, 15 de março de 2010

Regressando ao DoW2


Não sei se foi por estar mais condicionado ao título da Relic, ou se simplesmente eu e o SC2 não nos darmos bem - ando a perder porque: ou construo edifícios a menos, ou a mais. Atentem, eu disse edifícios, e não tropas.

O DoW2 é nitidamente mais simples, mas não deixa de ser igualmente desafiante. Tira-me a pressão de saber quantas barracks preciso para ganhar, e deixa-me concentrar apenas nas tropas. É mais fácil de se perceber, e talvez seja isso mesmo que eu precise.

Vou continuar dividido entre estes dois. Mas se a semana passada foi de SC2, nesta, o Caos ergue-se.

Let the Galaxy burn!

terça-feira, 9 de março de 2010

Battlefield: Bad Company 2


E lá chegou o substituto do Modern Warfare 2, bem, o substituto do meu multiplayer em geral que anda muito pobre desde já algumas semanas para trás (o singlepayer anda de boa saúde, não acreditem no mentiroso do steam).

Já dei um toquezinho numa ronda e logo peguei num barco. Veículos... está tudo dito. Ainda mal comecei e já o adoro. Espero que isto seja o início de umas belas de dezenas de horas bem passadas.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Estou na beta do SC2


Foda-se. Estou na beta. A uma semana da expansão do DoW2 sair. E agora que estava a começar a curtir o SupCom1.

Os CULHÕES lá para o "não haver fome sem fartura". -__-

Acho que vou morrer para o mundo. Ligar um soro nutritivo, um soro de cafeína e passar a viver na máquina.

So many sweets, so little time.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Capas Curiosas


Engraçado como uma capa pode contar uma história. Na do primeiro é mostrado o ACU da UEF como se estivesse a erguer-se, dando uma ideia de que "este jogo pretende elevar-se do resto da competição".

E assim foi. SupCom 1 é considerado um marco na história dos RTS's.

Fast forward para a sequela. Mesmo ACU da UEF, redesenhado, mas curvando-se para baixo, aparentemente tentando aproximar-se do chão, dum "nível mais básico".

E pelo que dizem, é o que parece ter acontecido. O jogo parece ser mais acessível, mas também menos distinto, sujeito a perder-se entre a caos da competição num Março muito concorrido. Só o tempo o dirá.